conecte-se conosco
 
 

Brasil

CHUVAS NO RS: NÚMERO DE MORTOS SOBE PARA 161; 85 PESSOAS ESTÃO DESAPARECIDAS

Publicado em

A situação no Rio Grande do Sul continua crítica devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o final de abril. O número de mortes em razão dos temporais e cheias subiu para 161, quase três vezes maior que o total de óbitos nas enchentes de setembro do ano passado, onde 54 pessoas morreram no Vale do Taquari.

Além disso, o boletim da Defesa Civil aponta que 85 pessoas estão desaparecidas. O estado também registra 806 pessoas feridas e 581.633 desalojados, com 72.561 pessoas em abrigos.

As chuvas intensas e persistentes causaram estragos significativos em toda a região, afetando a vida de milhares de pessoas e causando danos materiais consideráveis. As autoridades estão trabalhando incansavelmente para fornecer ajuda e assistência aos afetados, mas a magnitude do desastre torna a situação extremamente desafiadora.

O governo federal destinou R$ 1 bilhão às Forças Armadas para atuar no RS, segundo o comandante do Exército. O governador Eduardo Leite admitiu possíveis erros em prevenções, mas negou que afrouxou a legislação ambiental.

Neste momento de crise, é fundamental que todos se unam para ajudar aqueles que foram afetados por esta tragédia. As autoridades estão pedindo doações e voluntários para ajudar nos esforços de recuperação.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana