Brasil
FAZENDA AVALIA SUSPENDER DIVIDA DO RS POR 2 ANOS E COBRAR GARANTIA DE RECONSTRUÇÃO DO ESTADO
O Ministério da Fazenda está avaliando a possibilidade de suspender o pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União por dois anos. A medida visa dar ao estado um alívio financeiro para lidar com os danos causados pelas recentes enchentes históricas.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Rio Grande do Sul poderá ficar até dois anos sem pagar as parcelas da dívida do estado com a União. A suspensão seria temporária. Segundo estimativa da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, com o prazo de 24 meses sem pagar as parcelas da dívida, se abrem R$ 8 bilhões para o Estado destinar à reconstrução.
Em contrapartida, o governo federal quer garantias de que os recursos serão utilizados na reconstrução do Estado, que teve mais de 85% dos municípios atingidos pelas cheias e deslizamentos. O governo também discute a abertura de crédito extraordinário. Contudo, Haddad disse que o crédito será “bem centralizado para nós não perdermos a governança”
A suspensão da dívida por dois anos pode proporcionar ao Rio Grande do Sul o alívio financeiro necessário para lidar com os danos causados pelas enchentes. No entanto, a medida ainda está em discussão e depende da garantia de que os recursos serão utilizados para a reconstrução do estado.
A situação no Rio Grande do Sul é crítica e requer medidas urgentes. A suspensão da dívida pode ser uma ferramenta importante para ajudar o estado a se recuperar. No entanto, é crucial garantir que os recursos sejam usados de maneira eficaz para a reconstrução do estado.
-
Cidades3 dias atrás
PREFEITURA INICIA CONVOCAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO: VEJA AS ORIENTAÇÕES E PRAZOS PARA A NOMEAÇÃO
-
Brasil4 dias atrás
CCJ COLOCA EM PAUTA PROJETO PARA PROIBIR ABORTO NO BRASIL; ENTENDA OS DETALHES DA PROPOSTA
-
Brasil2 dias atrás
DESPERDÍCIO DE VACINAS AUMENTA NO GOVERNO LULA: 58,7 MILHÕES DE DOSES DESCARTADAS EM 2024, AUMENTO DE 22% EM RELAÇÃO AO PERÍDODO DE BOLSONARO
-
Estado SP4 dias atrás
TARCÍSIO PRESSIONA POR RESPOSTAS RÁPIDAS EM INVESTIGAÇÃO DE EXECUÇÃO DE DELATOR DO PCC
-
Cidades1 dia atrás
DEPUTADO DIRCEU DALBEN DESTINA MAIS R$5 MILHÕES PARA FROTALECER A SAÚDE EM AMERICANA
-
Brasil4 dias atrás
INEP DIVULGARÁ GABARITO OFICIAL DO ENEM 2024 ATÉ 20 DE NOVEMBRO
-
Brasil4 dias atrás
FIM DA ESCALA 6X1: PEC PROPÕE NOVO MODELO DE JORNADA DE TRABALHO PARA MILHÕES DE BRASILEIROS
-
Cidades1 dia atrás
PREFEITO DE PAULÍNIA VETA PROJETO DE FARMÁCIA SOLIDÁRIA; POPULAÇÃO ENFRENTA FALTA DE MEDICAMENTOS NAS UBSs
Deixe o seu Comentário