conecte-se conosco
 
 

Geral

INAUGURAÇÃO DO NOVO PAÇO MUNICIPAL DE HORTOLÂNDIA: UM MARCO PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Publicado em

Hortolândia, uma cidade em constante desenvolvimento no interior de São Paulo, celebrou um importante marco na administração pública com a inauguração do Novo Paço Municipal “Palácio dos Migrantes Prefeito Angelo Augusto Perugini” nesta quarta-feira (29). O evento, que começou às 10h, foi um símbolo de progresso e eficiência governamental.

Detalhes da Nova Estrutura Localizado na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, próximo à Ponte da Esperança, no Jardim Novo Ângulo, o Novo Paço Municipal ocupa um terreno de 60 mil metros quadrados. A estrutura moderna e ampla reúne todos os serviços públicos em um único local, prometendo otimizar o atendimento à população.

A mudança para a nova sede administrativa representa uma economia significativa para o erário municipal, com uma estimativa de R$ 12 milhões por ano. Isso se deve ao fato de que a prefeitura deixará de gastar com o aluguel do antigo Paço “Palácio das Águas” e também não terá gastos com a geração de energia elétrica, graças à autossuficiência energética da nova estrutura.

O investimento de cerca de R$ 66 milhões na construção do Novo Paço é previsto para ser compensado em cinco anos e meio, considerando os gastos com aluguel que seriam realizados durante esse período. O financiamento foi viabilizado por meio de recursos do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal e recursos próprios da prefeitura2.

A nova sede abrigará aproximadamente 1.000 funcionários públicos de todas as secretarias municipais, centralizando a gestão e facilitando a comunicação interna. Além disso, o Novo Paço Municipal já ganhou reconhecimento nacional por integrar o Programa de Eficiência Energética, que colabora para a produção de energia limpa e sustentável.

Mesmo antes de sua inauguração, a nova sede do Poder Executivo Municipal foi reconhecida por suas iniciativas de sustentabilidade, como a instalação de cisternas para armazenamento de águas de chuva e a construção de um jardim sensorial. Essas intervenções refletem o compromisso da administração com a responsabilidade ambiental e o bem-estar da comunidade.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana