conecte-se conosco
 
 

Cidades

MORADOR DE NOVA ODESSA CONDENADO POR ATOS GOLPISTAS

Publicado em

O morador de Nova Odessa, Haroldo Wilson Roder, de 58 anos, foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a uma pena de 14 anos por ter participado dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Ele é o quinto da RPT (Região do Polo Têxtil) a ser condenado.

Haroldo Wilson Roder, que atualmente está em liberdade, só deverá retornar à prisão quando o julgamento transitar em julgado. No voto do ministro Alexandre de Moraes, que também atuou como relator, é citado um vídeo extraído do celular do condenado no qual ele teria gravado a invasão ao Palácio do Planalto e dito: “Entrar foi fácil, agora que começou a guerra”.

Além de Haroldo, outros penalizados foram Edineia Paes da Silva dos Santos, de Americana, a 16 anos e 6 meses; Dirceu Ribeiro da Assunsão, de Nova Odessa, a 14 anos; Maria Aparecida Medule, de Americana, a 14 anos; e Davi Emanuel Pereira Domiciano, de Sumaré, também a 14 anos.

A defesa do réu foi procurada pelo LIBERAL, mas não atendeu. Moraes votou pela condenação com base em cinco artigos do Código Penal: associação criminosa armada, golpe de estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana