conecte-se conosco
   

Estado SP

PARTIDOS À DIREITA EXPRESSAM INSATISFAÇÃO COM O PREFEITO RICARDO NUNES

Publicado em

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem sido alvo de críticas de aliados pelo que consideram falta de atenção do prefeito com partidos que o apoiam. A campanha de reeleição do prefeito está sustentada por um arco de aliança formado por dez siglas: MDB, PL, PP, PSD, Republicanos, Solidariedade, Avante, PRD, Podemos e Mobiliza.

Sob reserva, aliados do ex-presidente também reclamam da falta de bandeiras e de um posicionamento claro sobre o que defende. Sob argumento da falta de diálogo com Nunes, esse núcleo do PL tem ameaçado apoiar outras candidaturas à direita. Já a ala pragmática do partido de Bolsonaro, coordenada pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, mantém uma postura menos ofensiva e já avisou que não obrigará parlamentares a aderirem à campanha de reeleição do prefeito.

A mesma reclamação se ouve entre os caciques do União Brasil no estado. O presidente da Câmara de Vereadores de SP, Milton Leite, disse que atuará para assumir a vaga. Nunes já avisou que a prioridade não está com Leite.

A falta de medicamentos em unidades de saúde de São Paulo, que completa 470 anos nesta quinta-feira, tem motivado críticas de cidadãos e já é desde a pré-campanha munição para adversários do prefeito Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição.

Essas críticas e reclamações destacam a tensão política em torno da campanha de reeleição de Nunes. Como prefeito de uma das maiores cidades do mundo, Nunes enfrenta o desafio de equilibrar as demandas de uma ampla gama de interesses políticos. A forma como ele navega por essas águas turbulentas será crucial para o resultado de sua campanha de reeleição.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana