conecte-se conosco
 
 

Geral

FLÁVIO BOLSONARO SE POSICIONA CONTRA O IMPEACHMENT DE MORAES: “NÃO RESOLVE”

Publicado em

Em meio às polêmicas envolvendo Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se posicionou contra o impeachment do ministro. Durante uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (8), Bolsonaro afirmou que “impeachment de ministro não resolve o problema do Brasil”.

O senador defendeu o diálogo e a autorregulação do STF como soluções para os problemas atuais. “Eu, sempre que puder, vou buscar o diálogo. Não acho que o caminho de fazer impeachment de ministro é o que vai resolver o problema do Brasil. Eu sempre acreditei, continuo acreditando, numa autorregulação do próprio Supremo”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro também expressou sua esperança de que o STF possa retomar o controle da Corte e parar de ser sugado para dentro de discussões que não são institucionais. “Eu acho que essa é uma excelente oportunidade para que o Supremo tente retomar as rédeas da Corte, parar de toda hora ser sugado para dentro de uma discussão que não é institucional, relativas a apenas um ministro, para que as coisas voltem ao normal”, acrescentou.

Apesar de não concordar com o pedido de impeachment de Moraes, Bolsonaro saiu em defesa de Musk, argumentando que o empresário defende uma extensa liberdade de expressão, a qual, para ele, não vemos no Brasil. “Ele é de um país onde a liberdade de expressão é sagrada, como deveria ser aqui também no Brasil. Se você chegar em um discurso do Trump hoje, ele chega com a camiseta escrita: ” I won and you know”; “Eu ganhei, eu venci e você sabe”. Ele não é acusado de golpe, ele tem o direito de se manifestar conforme o que ele pensa. Se é isso o que o Elon Musk pensa, também é o que pensam milhões de brasileiros, que não podem querer censurar em função disso a opinião dele. Agora, se ele cometeu algum crime de calúnia, algum crime contra a honra de alguém, a legislação hoje tem os seus mecanismos para que sejam tomadas medidas contra ele”, pontuou Bolsonaro.

Essas declarações de Bolsonaro adicionam uma nova dimensão ao debate em curso sobre a liberdade de expressão, a autoridade do STF e o papel das redes sociais na política brasileira.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana