conecte-se conosco
   

Geral

JULGAMENTO DE MORO É ADIADO APÓS NOVO PEDIDO DE VISTA

Publicado em

O julgamento que pode levar à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foi adiado após um novo pedido de vista, ou seja, mais tempo para análise, feito pelo desembargador Julio Jacob Junior. O julgamento está sendo realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e analisa acusações de abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

O pedido de vista veio após a desembargadora Cláudia Cristina Cristofani votar contra a cassação do mandato do senador. Ela seguiu o entendimento do relator, Luciano Falavinha, que votou pela absolvição. Com isso, o placar atual está 2 a 1 a favor de Moro.

Ainda faltam os votos de Julio Jacob Junior, Anderson Ricardo Fogaça, Guilherme Frederico Hernandes Denz e Sigurd Roberto Bengtsson. O TRE-PR destinou, além da sessão desta segunda, a de terça-feira (9) para continuidade do julgamento, se for necessário.

Este é o terceiro pedido de vista do julgamento. A decisão final sobre a cassação ou não do mandato de Moro não sairá do Paraná, mas de Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral.

A situação de Moro tem gerado grande expectativa no cenário político brasileiro, dada a sua relevância e influência. O desfecho deste julgamento poderá ter implicações significativas para o futuro político do senador e para o cenário político brasileiro como um todo.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana