Geral
PROIBIÇÃO DA DELAÇÃO PREMIADA: AUTOR DO PROJETO QUESTIONA URGÊNCIA
O ex-deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), autor do projeto de lei que proíbe a delação premiada de presos, expressou dúvidas sobre a urgência de discutir o texto na Câmara dos Deputados. Em uma entrevista à CNN, Damous defendeu que o assunto seja “melhor debatido”.
O projeto de lei em questão visa proibir a delação premiada de presos. A delação premiada é um mecanismo legal que permite a um acusado ou indiciado fornecer detalhes sobre o crime cometido em troca de benefícios, como a progressão do regime ou a redução da pena.
Na última quarta-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pautou o pedido de urgência ao projeto. No entanto, Damous questionou a necessidade de acelerar a discussão. “Eu já me manifestei a respeito. Não consigo enxergar qual é a urgência. O meu e os [projetos] apensados deveriam ser melhor debatidos”, afirmou à reportagem.
A proposta foi apresentada por Damous no auge da Operação Lava Jato. Apesar de questionar a urgência da discussão, Damous, que atualmente é secretário nacional do Consumidor, ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, continua defendendo o projeto. “É um bom projeto”, disse.
A discussão sobre a delação premiada e sua proibição é complexa e envolve muitos aspectos legais e éticos. Embora a urgência da discussão seja questionada por Damous, o tema continua sendo de grande relevância para o sistema jurídico brasileiro. A delação premiada tem sido um instrumento importante na luta contra a corrupção, mas também levanta questões sobre os direitos dos acusados e a justiça do sistema penal.
-
Cidades3 dias atrás
PREFEITURA INICIA CONVOCAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO: VEJA AS ORIENTAÇÕES E PRAZOS PARA A NOMEAÇÃO
-
Brasil4 dias atrás
CCJ COLOCA EM PAUTA PROJETO PARA PROIBIR ABORTO NO BRASIL; ENTENDA OS DETALHES DA PROPOSTA
-
Brasil2 dias atrás
DESPERDÍCIO DE VACINAS AUMENTA NO GOVERNO LULA: 58,7 MILHÕES DE DOSES DESCARTADAS EM 2024, AUMENTO DE 22% EM RELAÇÃO AO PERÍDODO DE BOLSONARO
-
Estado SP4 dias atrás
TARCÍSIO PRESSIONA POR RESPOSTAS RÁPIDAS EM INVESTIGAÇÃO DE EXECUÇÃO DE DELATOR DO PCC
-
Cidades1 dia atrás
DEPUTADO DIRCEU DALBEN DESTINA MAIS R$5 MILHÕES PARA FROTALECER A SAÚDE EM AMERICANA
-
Brasil4 dias atrás
INEP DIVULGARÁ GABARITO OFICIAL DO ENEM 2024 ATÉ 20 DE NOVEMBRO
-
Brasil4 dias atrás
FIM DA ESCALA 6X1: PEC PROPÕE NOVO MODELO DE JORNADA DE TRABALHO PARA MILHÕES DE BRASILEIROS
-
Cidades1 dia atrás
PREFEITO DE PAULÍNIA VETA PROJETO DE FARMÁCIA SOLIDÁRIA; POPULAÇÃO ENFRENTA FALTA DE MEDICAMENTOS NAS UBSs
Deixe o seu Comentário