conecte-se conosco
   

Estado SP

VIRADA CULTURAL DE SÃO PAULO SE RENOMEIA E RECEBEBE DOAÇÕES PARA O RIO GRANDE DO SUL

Publicado em

Em um gesto de solidariedade à população do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de São Paulo anunciou que a Virada Cultural do Pertencimento mudará de nome nesta edição e passará a se chamar Virada Cultural da Solidariedade. Esta mudança ocorre em resposta às recentes enchentes que devastaram várias cidades no Rio Grande do Sul.

Durante o evento, que acontece no próximo final de semana, tendas de coleta estarão disponíveis nos acessos de entrada em todas as 12 arenas de show. A contribuição é voluntária e os participantes da Virada podem doar alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza em apoio à população do Rio Grande do Sul, que foi afetada pelas fortes chuvas.

Considerada como o maior festival gratuito do país, a Virada Cultural contará com 22 palcos espalhados em grandes arenas em regiões da cidade, repetindo o modelo descentralizado que foi sucesso nos últimos dois anos. Nomes como Pabllo Vittar, Léo Santana, Joelma, Claudia Leitte, Glória Groove e Sandrá de Sá já estão confirmados para se apresentarem.

A Virada Cultural de São Paulo ocorrerá nos dias 18 e 19 deste mês. Através de um comunicado, a prefeitura pede que todos levem suas doações nas arenas. “A Virada Cultural do Pertencimento virou Virada Cultural da Solidariedade! Sob o lema Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só País, o evento irá arrecadar doações para o Rio Grande do Sul, por meio de tendas de coleta disponíveis em todas as 12 arenas, em cada acesso de entrada”.

A prefeitura convida a todos os participantes a fazerem uma contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível, garrafas de água potável, itens de higiene e limpeza. Na última edição, em 2023, o evento em São Paulo registrou 4 milhões de pessoas.

Para conferir mais informações sobre as apresentações, acesse o site da Virada Cultural. A Virada Cultural de São Paulo é um evento que celebra a diversidade cultural e a inclusão, e este ano, também se torna um símbolo de solidariedade e apoio àqueles que mais precisam.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana