conecte-se conosco
 
 

Cidades

GREVE DO INSS AFETA ATENDIMENTO EM SUMARÉ E HORTOLÂNDIA: SERVIDORES REINVIDICAM MELHORES CONDIÇÕES

Publicado em

Desde 10 de julho, os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estão em greve, impactando o atendimento em várias regiões. Em Sumaré, apenas perícias estão sendo realizadas, enquanto Hortolândia opera com atendimento parcial. Além disso, as agências do Centro e Amoreiras, em Campinas, permanecem fechadas.

O movimento grevista, organizado pelo Sinssp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado de São Paulo), ganhou força devido à falta de diálogo do governo em relação às principais demandas dos servidores. Entre essas reivindicações estão:

  1. Exigência de ‘Nível Superior’ para Técnicos do Seguro Social: Os profissionais buscam reconhecimento e valorização de suas habilidades.
  2. Reestruturação da Carreira: Melhorias na progressão e promoção dos servidores.
  3. Melhores Condições de Trabalho: Ambientes adequados e recursos para atender eficientemente os segurados.
  4. Investimentos em Tecnologia: Modernização dos processos e sistemas.

O INSS conta atualmente com cerca de 20 mil servidores, sendo que os técnicos representam mais de 80% da força de trabalho. As agências de Campinas, como Amoreiras e Sumaré, ficaram fechadas recentemente, e outras agências da região também aderiram parcialmente à greve. A prioridade é para os atendimentos agendados, especialmente as perícias médicas. Os segurados afetados terão seus agendamentos remarcados assim que os serviços forem normalizados, podendo fazer isso pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. Mais de cem serviços estão disponíveis na plataforma Meu INSS, acessível pelo site gov.br/meuinss ou pelo aplicativo. A Central de Atendimento 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

A greve do INSS destaca a importância de garantir condições dignas de trabalho para os servidores, bem como a necessidade de um sistema eficiente para atender os beneficiários da Previdência Social.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana