conecte-se conosco
   

Brasil

SILÊNCIO ENSANGUENTADO: O GRITO ABAFADO DAS VÍTIMAS

Publicado em

Em meio à exuberante floresta, o Brasil esconde segredos sombrios. Mais de 200 indígenas foram brutalmente assassinados em 2023, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. Suas vozes ancestrais ecoam, mas suas lágrimas são absorvidas pela terra vermelha.

As almas LGBTQIA+ também enfrentam uma batalha desesperada. Duzentas e quatorze vidas foram ceifadas, um crescimento chocante de 42%. Cada gota de sangue derramada é um grito de resistência, mas quem ouve?

E as mulheres? Elas caminham pelas ruas com medo, olhos cansados e corações pesados. A violência contra a mulher só cresce, como uma ferida aberta que nunca cicatriza. Elas são mães, filhas, amigas, e seus corpos se tornaram campos de batalha.

O governo, com sua inércia, assiste impassível. Os direitos humanos são negociados nos bastidores, enquanto os povos indígenas e minorias sofrem. Como explicar este ano de encruzilhadas, de persistência da violência? O silêncio ensanguentado ecoa, mas quem se levanta para ouvir?

Nossas manchetes são manchadas de vermelho. A nação chora, mas a mudança parece distante. É hora de romper o silêncio e lutar por um Brasil onde a vida valha mais que o ódio..

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana