conecte-se conosco
   

Brasil

MORAES SE DESPEDE DO TSE SEM JULGAR CASSAÇÃO DO SENADOR JORGE SEIF

Publicado em

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encerrou seu mandato sem julgar o pedido de cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL-SC). A decisão sobre o caso ficará a cargo da próxima presidente do TSE, Carmen Lúcia.

O senador Jorge Seif, apelidado de “06” pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é alvo de julgamento no TSE, acusado de abuso de poder econômico e pode ter o mandato cassado. A coligação autora da ação contra ele, formada pelos partidos Patriota, PSD e União Brasil, alega que Seif teria sido beneficiado pela cessão de um helicóptero por parte do empresário Osni Cipriani, da construção civil; uso da estrutura material e pessoal da Havan – transporte aéreo, canais oficiais da empresa para veiculação de campanha, sala de gravação de lives e vídeos para redes sociais e ocupação de funcionários – para a promoção de campanha eleitoral, com a interferência direta de Luciano Hang; e por um suposto financiamento de propaganda eleitoral por parte do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista.

Moraes liberou a pauta da próxima semana do TSE e o julgamento do caso Seif não consta nela. O mandato de Moraes termina dia 3 de junho. A decisão sobre o caso ficará a cargo da próxima presidente do TSE, Carmen Lúcia. Ela assume a presidência do TSE no começo de junho.

A decisão de Moraes de deixar o julgamento do caso Seif para a próxima presidente do TSE, Carmen Lúcia, destaca a complexidade do caso. A acusação de abuso de poder econômico contra o senador Jorge Seif é um assunto sério que requer uma análise cuidadosa. Agora, cabe a Carmen Lúcia decidir o futuro do mandato do senador.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana