conecte-se conosco
 
 

Brasil

LULA CRITICA DURAÇÃO DE GREVE NA EDUCAÇÃO E PEDE CORAGEM PARA ENCERRRÁ-LA

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a continuidade do movimento grevista nas universidades e institutos federais de todo o país. Em um encontro com reitores no Palácio do Planalto, Lula afirmou que “não há muita razão para essa greve estar durando o que está durando”.

Lula, que começou a carreira política como líder sindical em São Paulo, fez um apelo aos reitores para o fim das greves. Ele destacou que as greves “têm um tempo para começar e um tempo para terminar”. “O dirigente sindical tem que ter coragem de propor, tem que ter coragem de negociar, mas ele tem que ter coragem de tomar decisões que, muitas vezes, não é o ‘ou tudo ou nada’”, disse o presidente.

Segundo Lula, os recursos oferecidos pelo Ministério da Gestão e Inovação, comandado por Esther Dweck, “são não recusáveis”. “Porque senão nós vamos falar em universidades, institutos federais, e os alunos estão à espera para voltar às salas de aula”, acrescentou.

O ministro da Educação, Camilo Santana, que discursou antes de Lula, reforçou a fala do presidente. Santana afirmou que o Ministério da Gestão e Inovação tem feito esforço em busca de diálogo.

A greve na educação tem sido um tema de grande debate no país. A continuidade do movimento grevista e a necessidade de negociações efetivas são questões cruciais que precisam ser abordadas para garantir o direito à educação dos estudantes brasileiros.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana